5 dicas para viajar de carro.

Não há sensação melhor que pegar a estrada e partir para uma aventura. Pesquisas indicam que, quando a situação do coronavírus acalmar, os viajantes vão preferir viajar de carro. Pensando nisso, nós listamos aqui 5 dicas para viajar de carro.  

1º Calcule os gastos  

É importante antes de pegar a estrada calcular os gastos com gasolina e pedágio para não ser pego de surpresa. Que tal usar a tecnologia ao seu favor? Existem diversos aplicativos que calculam o custo dos pedágios que estarão pelo caminho e quanto deverá ser investido em gasolina, assim você consegue ter uma noção mais exata.  

2º Revise o veículo com antecedência 

Leve o carro ao mecânico com pelo menos 15 dias de antecedência para conferir se o carro está funcionando perfeitamente, pois caso ele precisar de reparo será possível realizar a tempo. Cheque os freios, a roda, o nível de óleo e água e não se esqueça dos equipamentos de segurança, como o macaco, o estepe e a chave de roda.  

3º Não confie cegamente no seu GPS 

Ele pode ser o seu fiel companheiro na sua cidade, mas em viagens você precisa ficar atento. Ele pode vir a falhar, ditando caminhos perigosos ou sem asfalto, principalmente se ele estiver desatualizado. O ideal é levar um mapa da região ou ter mais que um app de rotas para comparar o trajeto. 

4º Crie uma boa playlist 

Pode parecer exagero, mas a música é uma das coisas que podem transformar uma viagem de carro em uma experiência incrível ou em um algo super exaustivo. Certifique-se de escolher algo que todos os passageiros apreciarão, assim não tem erro. 

5º Leve petiscos para enganar a fome  

Opte por levar petiscos que não pesem no estômago e evite comidas que façam muito farelo ou cujo cheiro seja forte. Ah, e não se esqueça de levar água, é importante se manter hidratado. 

Gostou das nossas 5 dicas para viajar de carro? Agora é só você seguir elas que provavelmente você terá uma excelente viagem e muitas lembranças para compartilhar depois. Viajou e quer reservar de última hora um hotel ou atração? Confere o nosso aplicativo para encontrar as melhores ofertas. 

Baixe agora o aplicativo

Compartilhe no:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Leia também: