5 motivos para conhecer Florianópolis.

A famosa Ilha da Magia é espetacular, nós acreditamos que todo mundo precisa conhece-la. A região reúne diversas atrações de entretenimento, cultural, gastronômicas, ou seja, é para todos os gostos. Para deixar você com vontade de visitar a cidade, nós listamos aqui 5 motivos para conhecer Florianópolis:

Primeiro motivo para conhecer Florianópolis – Belezas naturais 

Com mais de 40 praias espalhadas por seu território, as praias estão divididas entre as regiões norte, sul e leste. As praias do norte possuem água mais calma e quente, se você for com crianças são indicadas as praias de Daniela e Lagoinha de Ponta de Canas. Mas, se você vai com os amigos a praia de Jurerê Internacional possui vários locais de entretenimento. Quer surfar? Então as praias do leste são o seu destino ideal, as mais famosas são a da Joaquina e Mole. As praias do sul são mais diversificadas, nela estão a Praia do Campeche e a Praia da Lagoinha Leste que une a praia com costões, lagoas e cachoeiras.

Segundo motivo para conhecer Florianópolis – Vistas de tirar o folêgo

Se você for para Florianópolis, você precisa conhecer um dos sete mirantes que existe na cidade. Lá é possível apreciar lindas vistas, são eles: o do Morro da Cruz, da Beira-mar, do Morro da Lagoa, o do Ponto de Vista, o da Praia Brava, o da Praça Hercílio Luz e o do Morro das Pedras. 

Terceiro motivo para conhecer Florianópolis – Vida noturna

 Para quem gosta de agito, durante o dia você já pode começar a curtir em Jurerê Internacional, na praia há diversos clubes.  A Praia da Lagoa também é um área da cidade para quem gosta de festa, são diversas casas noturnas,  bares e restaurantes. Já para quem prefere uma noite mais sossegada a região da Beira-Mar Norte e Centro de Floripa são perfeitas, lá você encontra bons restaurantes e bares.

Quarto motivo para conhecer Florianópolis – Cultura

Colonizada por açorianos, o centro da cidade possui uma marcante arquitetura marcada pelo período colonial. No centro está a maioria dos pontos turísticos, como a Ponte Hercílio Luz, Centro Histórico, a Catedral Metropolitana, o Palácio Cruz e Souza, teatros e feiras de artesanato.

Quinto motivo para conhecer Florianópolis – Gastronomia 

Especializada em Frutos do Mar, se destacam a tainha, ostra e camarão. Quer ter uma ótima refeição e ainda apreciar uma bela vista? Então você precisa conhecer a Rota Gastronômica do Sol Poente, localizado na beira mar você encontra várias opções de restaurantes.

Gostou dos motivos para conhecer Florianópolis? Então já adicione Floripa na sua listinha de cidades para conhecer, você vai amar cada segundo na Ilha da Magia e claro última dica, baixe o nosso app e encontre os melhores hotéis em Florianópolis.

Baixe o aplicativo

Compartilhe no:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Leia também:

5 dicas para viajar de carro.

Não há sensação melhor que pegar a estrada e partir para uma aventura. Pesquisas indicam que, quando a situação do coronavírus acalmar, os viajantes vão

Leia mais »