5 motivos para mulheres viajarem sozinhas.

Uma viagem sozinha é uma das aventuras mais emocionantes que você fará como mulher viajante. Sem um companheiro ao seu lado, você terá a oportunidade de fazer tudo o que quiser, além de superar diversos medos que a sociedade de certa forma te impõe por ser mulher. Pensando nisso, nós listamos 5 motivos para mulheres viajarem sozinhas, para inspirar mulheres como você a fazerem as suas malas e começarem uma grande aventura. 

Leia agora 5 motivos para mulheres viajarem sozinhas: 

1 – Sair da sua zona de conforto pode ser realmente a melhor coisa para sua confiança.

Ao viajar sozinha você é a única pessoa que pode resolver situações, você passa a encarar as adversidades com mais tranquilidade, ficando com uma mente mais aberta para solucionar os problemas. Tem coisa melhor do que provar para si mesma que você é independente e consegue sozinha? 

2- Se abrir para a cultura local. 

Viajar sozinha faz com que você passe a interagir mais com a cultura local, você age mais como uma habitante local, e menos como um turista. Por estar sozinha, você se encontra mais aberta para experiências novas.  

3- Fazer o que você quiser, quando e como quiser. 

Chega de seguir talvez uma programação que não te interessa, ver pontos turísticos que não te chamam a atenção. Você está no controle e pode planejar o seu itinerário como quiser, sem existir alterações para o seu acompanhante.  

4 – Viajar sozinha lhe dá tempo para refletir. 

Você consegue prestar mais atenção no que está à sua volta, descobrir novos prazeres e refletir sobre a sua vida. É um excelente momento para se descobrir, reavaliar seus sonhos, pensar em novos objetivos, entender suas necessidades e muito mais.  

5- Você vai fazer novas amizades. 

A chance de você fazer novas amizades é muito maior, sozinha você já está espontaneamente aberta a trocar informações e se comunicar com pessoas diferentes. O mais bacana é que quando você encontrar outras viajantes sozinhas, vai existir um sentimento mútuo de que estão todas juntas nessa aventura. 

 É isso, mulheres o mundo é de vocês! Claro, que os cuidados infelizmente ainda são ser redobrados nas viagens por ser mulheres, porém é viajando sozinha que você aprende a confiar nos teus instintos e aprende a se cuidar. 

Curtiu? Se aventure com a Escaper, nós temos hotéis e experiências sensacionais para você! 

Baixe agora o aplicativo

Compartilhe no:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Leia também: