Como ser turista na sua própria cidade?

Viajar para conhecer novos lugares é incrível, mas você já experimentou ser turista na sua própria cidade? Muitas vezes ficamos presos na rotina, frequentando os mesmos lugares, transitando sempre pelos mesmos bairros e esquecemos tudo que ela pode nos oferecer. 

Por isso, estão aqui algumas dicas de como você consegue escapar da sua rotina e se tornar um turista na sua própria cidade. 

Faça uma lista dos locais que você nunca visitou

Liste os lugares que você tem interesse em conhecer, desde um ponto turístico a um show que está acontecendo na sua cidade. As vezes por ficarmos “presos” na rotina esquecemos de valorizar as atrações que estão no nosso “quintal de casa”, enquanto isso pessoas viajam até a cidade para explorar essas atrações.

Haja como se estivesse de férias  

Explore a cultura local, procure conhecer a história da cidade. Finja para você mesmo que essa é a sua primeira vez na região, você é realmente um turista explorando novos locais, em imersão em uma nova cultura, com diferentes tradições. 

Se hospede em um hotel 

Que tal ficar em um hotel para ter a experiência completa de um turista? Já que existe a Escaper aproveite para encontrar o seu hotel ideal e ainda sair ganhando. Relaxe nas áreas comuns do hotel, usufrua de suas comodidades, aprecie um café da manhã de filme.  

O importante é você sair da sua zona de conforto

Valorize mais a sua cidade e passe a explorar mais ela, com certeza você vai se surpreender com essa experiência de ser turista na própria cidade. A boa notícia é que em breve nossa plataforma terá atrações para você ser turista com mais frequência sem precisar sair de casa. Gostou?

Baixe o nosso aplicativo

Compartilhe no:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Leia também: