Mulheres viajantes: 5 filmes que vão te inspirar a viajar mais.

 Viajar é um ótimo momento para refletir e conhecer a si mesmo. Felizmente, está cada vez mais comum filmes com protagonistas mulheres empoderadas que decidem viajar pelo mundo. Por isso, listamos alguns filmes demulheres viajantes para você se inspirar.

Confira agora 05 filmes que contam a trajetória de mulheres viajantes incríveis.

1 – Livre (2014) 

Livre conta a história de Cheryl Strayed interpretada por Reese Whiterspoon, que após acontecimento turbulentos em sua vida decide largar tudo e se aventurar em busca de autoconhecimento. A personagem resolve fazer uma trilha de 4.200 Km, que inclui toda a costa oeste dos Estados Unidos da fronteira com o México até o Canadá sem ter nenhuma experiência prévia. É muito envolvente a trajetória da personagem e sua reconexão com a natureza.

2 – Tracks (2013)

Baseado em uma história real, o filme é uma adaptação das memórias de Robyn Davidson, uma jovem que atravessou o deserto australiano acompanhada de seus 04 camelos e seu cachorro de estimação. A australiana percorreu mais de 2.700 quilômetros do centro da Austrália até o Oceano Pacífico com muita força e coragem. O incrível filme discute assuntos sérios como o sexismo e racismo envolvendo os indígenas australianos.  

3- Thelma e Louise (1991)

É um filme clássico “On The Road”, que conta a história de duas amigas que decidem abandonar a vida monótona que levam para pegar a estrada e aventurar. A história tornou-se um marco no cinema feminista, inspirando depois muitos filmes sobre mulheres viajantes, empoderadas e livres.

4- Comer, Rezar e Amar (2010)

O filme conta a história de Liz (Julia Roberts), que ao perceber que está infeliz em sua vida, decide partir em uma viagem em busca de mudança e de autoconhecimento. Liz se torna uma mulher viajante ao embarcar em uma viagem de um ano pela Itália (comer), Índia (rezar) e Indonésia (amar). Você vai se apaixonar e desejar sair viajando por aí.

5 – A sociedade literária e a torta de casaca de batata (2018)

O nome do filme é inusitado e a sua história também, o filme se passa um ano após o término da segunda Guerra Mundial. A protagonista Juliet Ashton, é uma escritora inglesa que publica livros através de um pseudônimo masculino e decide se aventurar para um local desconhecido depois de receber uma carta contando sobre um clube do livro de uma remota ilha. 

Incrível os filmes né, bateu aí a vontade de viajar? Baixe o nosso app e reserve seu hotel de última hora.

Baixe o nosso aplicativo

Compartilhe no:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Leia também: