O que fazer em Paraty: passeios e dicas imperdíveis.

Paraty é uma das principais cidades da Costa Verde, região litorânea do estado do Rio de Janeiro. Na cidade  você encontra belas praias, ilhas espetaculares, cachoeiras, um centro histórico maravilhoso e muito mais! Como você pode imaginar, não faltam programas legais para fazer em Paraty, por isso separamos alguns para você se aventurar por lá.  

O que fazer em Paraty:  

1- Aprender sobre a história da cidade (City Tour Paraty – gratuito) 

Você vai fazer um passeio maravilhoso pela cidade acompanhado de especialistas que irão mostrar todos os segredos do charmoso centro histórico de Paraty. O Free Walking Tour Paraty é gratuito, mas para ajudar a manter o passeio você pode dar uma bonificação no final do passeio. 

2- Visitar a Praia do Sono  

A Praia do Sono é uma das praias mais famosas da região, ela é mais afastada e é ideal para quem quer sossegar na natureza. O mar de águas calmas é rodeado por uma área verde espetacular, próximo dela você encontra mais belas praias e cachoeiras incríveis como a Cachoeira das Galhetas e a Cachoeira do Saco Bravo

3 – Explorar as cachoeiras 

Você pode conhecer facilmente as cachoeiras da região, se você estiver sem carro é possível conhecê-las por meio de um passeio super divertido de jeep oferecido na região (R$90/pessoa) ou até mesmo ir de ônibus. A Cachoeira do Poço do Tarzã é uma piscina natural formada entre as pedras, sendo um local relaxante para tomar um banho refrescante e curtir a natureza. 

Outra cachoeira que faz sucesso entre os turistas é a Cachoeira Tobogã, o seu principal atrativo é a grande pedra lisa por onde corre o fluxo de água, formando um grande tobogã natural. Ela se encontra acima da Cachoeira do Poço do Tarzã, então você consegue visitar as duas no mesmo passeio. 

4- Passeio de escuna  

No passeio de escuna em Paraty você consegue conhecer a Baía de Paraty com suas praias e ilhas paradisíacas. O passeio tem como ponto de parada a Lagoa Azul que é uma grande piscina natural, lá ao nadar você vai avistar peixinhos, estrelas e ouriços do mar e ainda se tiver sorte pode encontrar tartarugas e até golfinhos. 

5 – Hospedagem 

A pousada VOA Canto do Curió é o lugar ideal para renovas as energias, lá você pode descansar na linda cachoeira privativa nos fundos da pousada, que é simplesmente incrível. 

Outra opção de hospedagem espetacular é a Pousada Voa Recanto dos Colibris, nela você também estará cercado pela Mata Atlântica, ou seja, perfeito para relaxar e se conectar com a natureza. Além disso você estará próximo da Cachoeira Usina e a Cachoeira Melancia.  

O melhor é que as duas encantadoras pousadas estão com desconto na Escaper, então é só aproveitar e baixar o app. Curtiu? Vem que as belezas de Paraty estão a sua espera. 

Baixe agora o aplicativo

Compartilhe no:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Leia também: