Tour Virtual – 10 museus para visitar sem sair de casa.

Em tempos de quarentena, o ideal é circular o mínimo possível, evitar aglomerações, filas e claro viajar. Pensando nisso, diversos museus e exposições disponibilizaram tours virtuais pelos locais, você consegue “viajar” sem sair de casa e sem gastar nada.

Aqui estão listados 10 museus para você se aventurar sem sair de casa:

1 – Louvre,  Paris – França

Um dos museus mais famosos do mundo você consegue conhecer agora sem gastar nada. Conheça a famosa Mona Lisa com tranquilidade, sem pessoas disputando espaço e fazendo fotos na sua frente. O tempo o é seu maior aliado!

2 – Metropolitan Museum of Art, Nova York – Estados Unidos

O Metropolitan é o museu queridinho da cidade de Nova York. Com certeza é um dos maiores e mais completos da cidade. Agora você consegue visitar ele em vídeos 360º (Metropolitan em 360º) acompanhando de uma ótima trilha sonora.

3– Art Institute of Chicago, Chicago – Estados Unidos

O Art Institute of Chicago possui mais de 300 mil peças, principalmente do período Impressionista. Você pode acessar áudios sobre cada obra no audioguia do museu, que está todo online. Você vai se apaixonar!

4 – Museu Nacional Arqueológico, Atenas – Grécia

O maior da Grécia, sendo um dos mais importantes e incríveis do mundo. Sua coleção, conta com mais de 11 000 exposições, você consegue explorar um panorama muito amplo da cultura da Grécia.

5– MASP, São Paulo – Brasil

O principal museu de São Paulo localizado no coração da Avenida Paulista. O museu reúne mais de 11 mil obras, incluindo pinturas, esculturas, objetos, fotografias, vídeos e vestuário de diversos períodos, abrangendo a produção europeia, africana, asiática e das Américas.  

6Museu do Vaticano, Roma – Itália

O grandioso Museu do Vaticano tem mais de sete quilômetros de extensão são 54 galerias. O museu possui muito mais que obras de arte, como artefatos históricos, mapas antigos e a maravilhosa Capela Sistina em vídeos e em fotos 360º.

7 – Casa de Anne Frank, em Amsterdam – Holanda

O Museu Casa de Anne Frank conta a história da menina de origem judia que se refugiou com a família na casa de vizinhos que os protegeram durante a invasão nazista em 1942.  Você consegue assistir vídeos sobre a vida, ver objetos da época e ler o famoso diário de Anne Frank.

8National Gallery of Art, Washington – Estados Unidos

O museu americano está entre os dez mais visitados do mundo, são mais de 126 milhões de espécimes e artefatos que encantam os visitantes. Ao passar pelos corredores você se depara por animais enormes como esqueletos de dinossauros e a réplica da baleia azul e muito mais.

9 –  Hermitage, São Petersburgo – Rússia

Um dos maiores museus de arte do mundo. O museu abriga uma grande coleção de pinturas, obras gráficas e objetos arqueológicos da história russa, europeia, oriental e do norte da África. Sua biblioteca possui mais de 700 000 títulos sobre arte, cultura, arquitetura e história.

10- British Museum, Londres – Inglaterra

Fundado em 1753, o British Museum tem uma coleção de cerca de 8 milhões de objetos que narram mais de 2 milhões de anos de história. O acervo possui máscaras astecas, moedas do período helenístico, esculturas egípcias e gregas até da famosa Pedra de Roseta.

Baixe o nosso aplicativo

Compartilhe no:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Leia também: